quinta-feira, 22 de maio de 2014

Semana da Imprensa sobre Jornalismo Esportivo neste final de semana na Bienal

Assaf, flamenguista assumido,
 conta que vinha a Campos
 assistir jogos do rubro-negro
 contra Americano e Goytacaz

Começa nesta sexta-feira (23) a 24ª Semana da Imprensa da Associação de Imprensa Campista (AIC), que este ano, por conta da Copa do Mundo no Brasil, terá como tema o Jornalismo Esportivo e será realizada pela primeira vez, em parceria com a Prefeitura de Campos, dentro da programação oficial da Bienal do Livro de Campos.

Durante os três dias deste final de semana, sexta-feira, sábado e domingo, sempre a partir das 19 horas, serão realizados debates com várias temáticas relacionadas à crônica esportiva. Repórteres, apresentadores, escritores e professores de jornalismo falarão para o público sobre os meandros do futebol.

O jornalista e escritor Roberto Assaf, que pela primeira vez vem a Campos para participar de um evento como este, conta que vinha muito à cidade antigamente para ver os jogos do seu Flamengo, time para o qual não esconde torcer.

“Ia muito a Campos quando era garoto ver jogo do Flamengo. Na época Goytacaz e Americano disputavam o Brasileiro. Ia a Campos pelo menos três vezes ao ano. A trabalho fui umas três vezes”, disse Assaf, que também foi professor de jornalismo — ministrou aulas na Facha no Rio de Janeiro durante 12 anos. O escritor, que está reeditando o Almanaque do Flamengo, que será relançado em e-book, fala sobre o fato da Semana da Imprensa da AIC ser realizada dentro de uma Bienal do Livro.

“É mais uma oportunidade para que as pessoas tenham acesso á leitura e, principalmente, conhecimento. Todas as cidades médias do Brasil deveriam fazer um evento como este que Campos está fazendo – comentou Assaf, que estará no sábado, às 19 horas, no Espaço Jovem, falando sobre “Histórias das Copas: Porque Futebol também é Cultura”.

Confira a programação na Bienal

24ª Semana da Imprensa da Associação de Imprensa Campista (AIC)
Tema: O Jornalismo Esportivo no ano da Copa do Mundo no Brasil
Datas: Dias 23, 24 e 25 de maio de 2014
Local: Espaço Jovem da Bienal no Cepop.

Data: 23 de maio (sexta-feira), das 19 horas às 21 horas. Mesa: Bastidores do jogo: O repórter esportivo in loco. Com Eraldo Leite, Eric Faria e Cahê Mota. Moderação de Antunis Clayton.

Data: 24 de maio (sábado), das 19 horas às 21 horas. Mesa: Histórias das Copas. Porque futebol também é cultura! Com Celso Unzelte, Roberto Assaf e Péris Ribeiro. Moderação de Granger Ferreira. 

Data: 25 de maio (domingo), das 19 horas às 21 horas. Mesa: Existe imparcialidade no jornalismo esportivo? E a “Flapress”? Existe? Com Carlos Eduardo Novaes, Paulo César Guimarães e César Oliveira. Moderação de Wesley Machado.

Entrada Gratuita. Realização: Associação de Imprensa Campista (AIC), em parceria com a Prefeitura de Campos e com o Curso de Jornalismo do Uniflu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...