domingo, 25 de maio de 2014

Cronistas saem em defesa do futebol na Semana da Imprensa AIC na Bienal

Perinho, Celso, Assaf e Granger na Semana da Imprensa [Foto_Check]
No segundo dia da Semana da Imprensa AIC sobre Jornalismo Esportivo, neste sábado (24) na 8ª Bienal do Livro de Campos foi realizado um bate papo sobre futebol no Espaço Café Literário com Roberto Assaf, do Lance; Celso Unzelte, da ESPN; o campista Péris Ribeiro, que trabalhou na Revista Placar e é autor da biografia de Didi “Folha Seca”; mediados pelo jornalista Granger Ferreira.

Da primeira Copa em 1930 até a Copa de 2014 no Brasil, foram abordados vários assuntos, como as perdas dos títulos de 1950 e 1998, anos nos quais o Brasil chegou às finais e terminou como vice. Assaf comentou que os brasileiros costumam culpar os jogadores da seleção pelos revéses, mas esquecem-se de valorizar o adversário.

Celso falou que o futebol não pode ser o vilão e não deve ser apontado como o causador dos problemas do povo. “Por que não fizeram o movimento ‘Não vai ter Copa’ há sete anos quando fomos escolhidos como país sede”? Péris ressaltou que o futebol não é o ópio do povo. “Futebol é arte”, afirmou. Assaf comparou o amor ao futebol como a fé que combina razão e emoção. A programação prossegue neste domingo no Cepop. Confira aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...