sexta-feira, 23 de maio de 2014

FDP lançado na Bienal

Wainer, Vitor e Helinho assinaram o regulamento do concurso
da logomarca do evento (Foto: Rogério Azevedo)

Foi lançado nesta sexta-feira (23) no Espaço Café Literário da 8ª Bienal do Livro de Campos, o Festival Doces Palavras (FDP), uma feira literária que será realizada nos anos ímpares unindo a tradição literária e a tradição dos doces em Campos. O FDP foi uma proposta da Associação de Imprensa Campista (AIC), com apoio da Academia Campista de Letras (ACL), e que será realizado em parceria com a Prefeitura de Campos.

- Enquanto poder público, acolhemos com muita alegria a proposta da AIC, com apoio da ACL. Nosso papel como agente público é o de apoiar as instituições nas suas iniciativas. E esta é uma grande iniciativa. Já em 2015 teremos o Festival Doces Palavra em setembro no Jardim São Benedito, onde fica a sede da ACL, que propôs o local – afirmou o secretário de desenvolvimento econômico e petróleo, Wainer Teixeira de Castro.

- A ideia é que nós tenhamos o Lado B da Bienal. Um festival literário no Jardim São Benedito, que valorize a identidade campista, a tradição da cidade, que tem uma grande trajetória literária e bastante tradição nos doces. Um festival que seja a cara de Campos, uma ambiência de produção não só física, mas de memória, que seja construído de baixo para cima, com as universidades e entidades – disse o presidente da AIC, Vitor Menezes.

- Eu estou muito entusiasmado. E este entusiasmo que está contagiando todo mundo. Iremos ganhar, com essa decisão política, uma nova dimensão cultural na nossa cidade. Vamos soltar a cabruncada num espaço para novas performances de novos autores – falou o presidente da ACL, Hélio Coelho.

Na oportunidade foi assinado o regulamento do concurso da logomarca do evento, que terá as inscrições abertas na segunda-feira (26) e prosseguirão até o dia 31 de julho no portal da Prefeitura de Campos (www.campos.rj.gov.br) ou no site www.turismo.com.br. O concurso vai escolher os três melhores trabalhos de designers e publicitários, profissionais e formados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...