sexta-feira, 9 de maio de 2014

24ª Semana da Imprensa da AIC na Bienal


A 24ª Semana da Imprensa da Associação de Imprensa Campista (AIC) com o tema “O Jornalismo Esportivo no ano da Copa do Mundo no Brasil” será realizada no período de 23 a 31 de maio de 2014. Nos dias 23, 24 e 25 de maio, a Semana da Imprensa terá sua programação realizada dentro da 8ª Bienal do Livro de Campos, em parceria com a Prefeitura de Campos. Serão realizadas três mesas no Espaço Jovem do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Uma das mais aguardadas mesas é a da abertura do evento, no dia 23/05, sexta-feira, das 19 horas às 21 horas,  com o tema “Bastidores do Jogo: O repórter esportivo in loco”, que terá a participação do repórter da TV Globo, Eric Faria.

- Quando eu era estudante gostava de ouvir professores que estiveram no mercado. E agora neste evento que terá a participação de estudantes de jornalismo, que eu gosto muito, espero ajudar a galera que está começando na carreira, estuda, batalha pelo espaço Poder tirar dúvidas, muitas coisas do nosso dia a dia, mostrar o que eles vão encontrar no trabalho de jornalista esportivo, a parte teórica e os bastidores, esclarecer o que acontece, plantar a sementinha do entusiasmo, incentivar de maneira bem realista. Estive algumas vezes em Campos a trabalho. Se perguntarem para qual time eu torço, direi que torço para o Goytacaz (risos) – disse Eric Faria, que trabalha há 17 anos na TV Globo, com passagens também pela Rádio MEC e CBN, e formado há 20 anos pela Facha.
Junto de Eric Faria, comporá a mesa sobre a reportagem esportiva, o campista, radialista da Rádio Globo e recentemente eleito presidente da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB), Eraldo Leite; e o também campista, repórter do Globoesporte.com, Cahê Mota, vencedor do Prêmio João Saldanha de Jornalismo Esportivo da Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (ACERJ) no ano de 2011.
Confira a programação do evento na Bienal:
 
24ª Semana da Imprensa da Associação de Imprensa Campista (AIC)

Tema: O Jornalismo Esportivo no ano da Copa do Mundo no Brasil

Datas: 23, 24 e 25 de maio de 2014

Local: Espaço Jovem da 8ª Bienal do Livro de Campos, no Centro de
Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop)
 

Mesa: Bastidores do jogo: O repórter esportivo in loco.

Data: 23 de maio (sexta-feira), das 19 horas `as 21 horas.

Com Eraldo Leite, radialista da Rádio Globo Rio e presidente da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB); Eric Faria, repórter do Globo Esporte, programa de TV da Globo; e Cahê Mota, repórter do site Globoesporte.com. Moderador: Antunis Clayton, radialista, repórter de campo.

 
Mesa: Histórias das Copas. Porque futebol também é cultura!

Data: 24 de maio (sábado), das 19 horas às 21 horas.
Convidado 1: Celso Unzelte, comentarista dos programas Loucos por Futebol, da ESPN Brasil, e Cartão Verde, da TV Cultura; Roberto Assaf, historiador do futebol, publicou vários livros, entre eles os sobre os clássicos Flamengo e Vasco e Fla-Flu e o livro sobre a História do Futebol Carioca; e Péris Ribeiro, jornalista, trabalhou na revista Placar e escritor, autor da biografia do campista bi-campeão mundial com a seleção brasileira, Didi “Folha Seca”. Moderador: Granger Ferreira. jornalista multimídia, plantonista de rádio, apresentador do programa de tv "De olho na cidade" e editor de esportes do site de notícias Ururau.
 

Mesa: Existe imparcialidade no jornalismo esportivo? E a “Flapress”? Existe?

Data: 25 de maio (domingo), das 19 horas às 21 horas.

Com Carlos Eduardo Novaes, escritor, autor de “Uma Odisséia no Oriente”, livro sobre o título mundial do Flamengo; Paulo César Guimarães, jornalista e escritor, autor de “O Jogo do Senta – A verdadeira origem do chororô” (no prelo); e César Oliveira, editor da Editora Livros de Futebol. Moderador: Wesley Machado, jornalista e escritor, autor do livro "Saudosas Pelejas".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...