quinta-feira, 27 de setembro de 2012

‘Doces poderes’ no Cine Jornalismo AIC

O cinema nacional estará representado no Cine Jornalismo AIC no próximo sábado (29), com o filme “Doces Poderes”, lançado em 1997. A exibição acontece às 16h, na sede da entidade, com entrada franca. Após o filme, haverá um bate-papo entre os participantes, tendo como moderadora a jornalista Claudia Alcântara, editora do jornal online Terceira Via. 

Sob direção de Lucia Murat, o filme mostra a jornalista Bia (Marisa Orth) chegando a Brasília para assumir, durante o período eleitoral, a chefia da sucursal da principal rede de TV do país. O antigo diretor está deixando o cargo para chefiar a campanha de um jovem candidato a governador, que é apoiado por políticos conservadores. Metade dos profissionais da sucursal também está deixando o local, pelos mais variados motivos, entre eles, a crise econômica pela qual passa o país e a falta de perspectiva do fim do século. Através dos discursos dos funcionários que estão deixando a sucursal é exibido o desenvolvimento das campanhas e os conflitos vividos pelos personagens.

O Cine Jornalismo AIC acontece mensalmente e sempre no último sábado, de março a novembro. A programação seguirá com “Jejum de Amor” (27 de outubro) e “O tempo é uma ilusão” (24 de novembro), que serão comentados por Talita Barros e Katiana Rodrigues, respectivamente. A AIC fica na Rua Tenente Coronel Cardoso, 460, Centro, Campos. 

Um comentário:

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...