terça-feira, 27 de novembro de 2012

'Saudosas Pelejas' lançada na Bienal

Bienal: Wesley em noite de autógrafos

Em clima de alegria e descontração, o jornalista, Wesley Machado, diretor da Associação de Imprensa Campista (AIC), lançou nesta noite (27), o livro, "Saudosas Pelejas - A História Centenária do Campos Athletic Association". Familiares, amigos e até admiradores do “Leão da Coroa” – bairro onde o clube nasceu e obteve o primeiro campo próprio – estiveram presentes ao evento, realizado na Bienal do Livro de Campos. “Estou muito feliz! Tem pessoas aqui que eu nem esperava, inclusive torcedores do “Roxinho”, destacou.

Mauro, ex-goleiro do clube, e Wesley
Mesmo com dificuldade para realizar o trabalho – devido à pequena quantidade de material sobre o assunto – Wesley não desanimou, pois sabia da importância histórica da obra para o futebol campista. “Que este livro sirva para reacender a chama da torcida que sempre foi grande, e que o futebol campista não morra”, comentou.

O clube foi fundado em 1912, por negros e mulheres. Mais tarde, mudou-se para o Parque Leopoldina, onde mantém sua sede social em atividade e onde ganhou o título de “Roxinho do Parque Leopoldina”. Mais detalhes sobre o livro, aqui.


Fotos: Alicinéia Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...