quinta-feira, 8 de novembro de 2012

AIC se reúne com Pequeno Jornaleiro para definir campanha de doação de livros

[Foto: Vitor Menezes, Airton Evio, Marcelo Fernandes e Wellington Cordeiro – Divulgação]



Diretores da Associação de Imprensa Campista (AIC) se reuniram hoje com representantes da Casa do Pequeno Jornaleiro, em Campos, para definir os detalhes de uma campanha de doação de livros para os adolescentes atendidos pela instituição.

O vice-presidente da Casa do Pequeno Jornaleiro, Airton Evio de Souza, e o voluntário da Casa, Marcelo Fernandes, receberam o presidente da AIC, Vitor Menezes, e o diretor de Cultura da associação, Wellington Cordeiro.

A ideia é formar um acervo para iniciar a organização de uma biblioteca na Casa do Pequeno Jornaleiro, que mantém 11 internos na Casa Lar e acompanha 80 jovens infratores em liberdade condicional, todos com origem em situações de extrema vulnerabilidade social. A maioria dos atendidos está na faixa entre 9 e 16 anos de idade.

A AIC começará a divulgar em breve a campanha de arrecadação, mas as doações já podem ser feitas na recepção do Campus II do Uniflu (Filosofia), na Casa de Dança Beatriz Petrucci (Av. Pelinca, 49) ou na Clínica Fisio Hara (Av. 28 de Março, 318) - parceiros na proposta.

Outro ponto de arrecadação será o evento “Balada Curta”, que terá nova edição no dia 8 de dezembro, às 19h, na sede da AIC. O “Balada” reúne artistas para mostrar a produção local, especialmente de curta metragens.

A entrega dos livros na Casa do Pequeno Jornaleiro está programada para o dia 14 de dezembro, às 10h. Todos os doadores serão convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget