quinta-feira, 22 de novembro de 2012

AIC e Uniflu discutem parceria para viabilizar projeto arquitetônico

 Geraldo Ribas, entre os diretores da AIC Wellington Cordeiro (Cultura)
e Vitor Menezes (Presidente) - Divulgação

A AIC recebeu na manhã de hoje a visita do estudante de Arquitetura Geraldo Ribas, que é coordenador do Escritório Modelo do curso de Arquitetura do Uniflu. As duas instituições discutem a formalização de uma parceria para elaboração de um projeto arquitetônico para revitalizar a sede da associação.

A ideia é criar novos espaços, possivelmente com um café-bar temático no primeiro piso, e formas de acessibilidade para o Salão de Prata, no segundo piso.

Uma fase inicial será a de fazer um levantamento sobre a história do prédio da AIC. A proposta é a de promover um restauro que recupere, ao máximo possível, as características originais da edificação, dos anos 40 do século XX.

"Não conhecia, o prédio é belíssimo. O salão é incrível, com boa ventilação e iluminação, uma preocupação da época. O primeiro passo é pesquisarmos fotografias antigas da sede para chegarmos o mais próximo possível do original. Vamos também levantar a situação em termos de tombamento e conhecer melhor a história da associação", disse Ribas.

O trabalho será acompanhado pelo arquiteto Ricardo Duncan, professor do curso de Arquitetura do Uniflu, e pelo coordenador Luiz Gustavo Xavier.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...