segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Programação da Bienal divulgada nesta segunda está recheada de jornalistas


A programação da 7ª Bienal do Livro, que foi divulgada nesta segunda-feira (12) no auditório do Palácio da Cultura, está recheada de jornalistas convidados para participar das diversas mesas do evento, que será realizado de 23 de novembro a 02 de dezembro de 2012 no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).

O nome de maior peso na área de Comunicação é o do teórico Muniz Sodré, ex-diretor da Biblioteca Nacional e da TV Educativa e autor de vários livros sobre Comunicação. Muniz Sodré participará de uma mesa sobre o centenário de Jorge Amado no sábado (24), às 18 horas, no Espaço Café Literário.

Uma das mesas mais interessantes será a mesa sobre jornalismo literário no sábado (1º), às 16 horas, no Café Literário, com o editor do guia de cultura da Folha de São Paulo, Manuel da Costa Pinto; e a jornalista Mànya Millen, editora do caderno “Prosa & Verso”, do Jornal O Globo; com mediação do repórter da “Globo News”, Claude Rodrigues.

Outra mesa que vai reunir vários jornalistas será a mesa sobre futebol na terça-feira (27), às 20 horas, no Botequim Literário, com Juca Kfouri, da ESPN; Marcos Eduardo Neves, autor da biografia de Heleno de Freitas; o campista Eraldo Leite, presidente da Associação de Cronistas Esportivos do Estado do Rio de Janeiro (ACERJ), coordenador da equipe de esportes da Rádio Globo e colunista do Jornal “Extra”, Eraldo Leite; e outro campista Péris Ribeiro, autor da biografia de Didi “Folha Seca".

O poeta e também jornalista Fabrício Carpinejar vai participar de um "Consultório Sentimental" na quinta-feira (29), às 17 horas, no Espaço Jovem. Além destes citados, terão os pratas da casa, mediando ou participando como palestrantes de mesas, como os professores Fernando da Silveira e Orávio de Campos; e o presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz dos Santos.
.

Um comentário:

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...