segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Release: Diretor da AIC lança livro nesta terça na Bienal


O jornalista Wesley Machado, diretor da Associação de Imprensa Campista (AIC), lança nesta terça-feira (27), às 19 horas, seu primeiro livro, "Saudosas Pelejas - A História Centenária do Campos Athletic Association", no Espaço Jorge Amado, da 7ª Bienal do Livro de Campos, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).

"Saudosas Pelejas" conta as histórias da fundação do clube em 1912 por negros e mulheres; dos cinco títulos citadinos do C.A.A., nos anos de 1918, 1924, 1932, 1956 e 1976; e o amistoso contra o Palmeiras em 1974, entre outras histórias curiosas, como o jogo dos três gols contras.

O livro tem apresentação de Afonsinho, jogador de Botafogo, Santos, Fluminense e Vasco; e que atualmente escreve uma coluna para a Revista "Carta Capital". O prefácio é de Péris Ribeiro.

Nos anexos, fotos históricas, fichas técnicas de jogos importantes e textos de escritores, jornalistas e torcedores que escreveram sobre o "Antigo Leão da Coroa", como Waldir de Carvalho, Oswaldo Lima, Roberto Findlay, Hugo de Campos, Orávio de Campos, Carlos Alberto Redondo e Márcio de Aquino.

[Capa: Reprodução Fernando Luiz / Foto: César Ferreira]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...