quarta-feira, 29 de julho de 2015

UENF apoia Festival Doces Palavras


Texto e foto: Ascom da Uenf

O Festival Doces Palavras, que será realizado de 23 a 27/09/15 pela Academia Campista de Letras (ACL), Associação de Imprensa Campista (AIC) e Prefeitura de Campos, terá também o apoio da UENF. Foi o que ficou definido em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 29/07/15, na Reitoria da Universidade, com a presença de representantes das instituições e entidades envolvidas. Na reunião, foi acertada a utilização dos jardins da Casa de Cultura Villa Maria para a realização de algumas atividades do Festival.

Além do reitor da UENF, Silvério de Paiva Freitas, estiveram presentes os presidentes da ACL, Hélio Coelho;  da AIC, Vitor Menezes; e da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira; o diretor do Departamento de Multimídia e Cultura da Câmara, Wilson Heidenfelder; o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UENF, Paulo Nagipe; o diretor da Agência UENF de Inovação, Ronaldo Paranhos; e o diretor de Informação e Comunicação da UENF, Vanildo Silveira.

Segundo os organizadores, a ideia é que o Festival Doces Palavras venha a fazer parte do calendário cultural do município, a exemplo do que já ocorre com a Bienal do Livro. A proposta é fazer um evento mais voltado à cultura local, envolvendo tanto a parte de Literatura quanto a de produção de doces.

— A Bienal é um evento importante, porém é mais mercadológico. Queremos realizar algo menos engessado, com a marca da nossa sociedade — disse Hélio Coelho.

O reitor da UENF colocou a Casa de Cultura Villa Maria à disposição do evento, que também deverá utilizar outros espaços, como os prédios do Liceu e da Câmara, bem como o Jardim do Liceu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...