quarta-feira, 15 de julho de 2015

Doces Palavras em setembro no Jardim do Liceu

Da Secom da PMCG

O Festival Doces Palavras, evento da Academia Campista de Letras (ACL), da Associação de Imprensa de Campista (AIC) e da Prefeitura de Campos, será realizado de 23 a 27 de setembro, no Jardim do Liceu.

Campistas e turistas poderão degustar e apreciar muito da arte gastronômica e literária do município. O FDP surge de uma parceria público-privada, que também conta com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Os detalhes do FDP estão sendo concluídos.

– Já temos uma Bienal do Livro no calendário municipal e, nos anos que a bienal não acontecer, passaremos a contar com o FDP, outro grande evento para tornar Campos referência em criação e produção literatura, já que nosso município tem tanto escritores, tantos poetas, tantos artistas. O FDP tem ainda, a proposta de divulgar os maravilhosos doces da gastronomia campista, doces tradicionais, parte de nossa cultura e que servirão de inspiração para a literatura do festival – declarou o presidente da Codemca, Wainer Teixeira.

O FDP será oficialmente aberto às 18h do dia 23 de setembro. “O festival será na Praça Barão do Rio Branco, no Jardim do Liceu de Humanidades de Campos, um espaço de importância histórica e cultural. Teremos apresentações culturais de artistas locais e oficinas. Será um espaço de pura cultura, que vai movimentar o turismo e a economia de Campos”, disse Wainer.

Um comentário:

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...