sexta-feira, 26 de abril de 2013

‘Rede de intrigas’ no Cine Jornalismo


Neste sábado (dia 27), acontece mais uma edição do Cine Jornalismo AIC, a partir das 16h, com o filme "Rede de Intrigas" (EUA – 1976). O evento é promovido pela Associação de Imprensa Campista há cinco anos, em sua sede e com entrada franca. Após o filme, o público vai bater um papo com a publicitária e jornalista Cláudia Eleonora – editora-chefe da edição do RJ Record (TV Record Campos) e redatora do jornal online Terceira Via. A AIC fica na rua Tenente Coronel Cardoso, 460, ao lado da Oi/Telemar.

Sinopse – “Rede de intrigas” gira em torno do âncora, Howard Beale (Peter Finch). Ele recebe a notícia de que está demitido em razão dos seus baixos índices de audiência. Um dia, com o programa no ar, comunica a sua saída da emissora e avisa que se matará ao vivo na próxima semana. Howard é afastado, mas diante dos apelos do público, a emissora volta atrás. O jornalista passa a encarnar o profeta louco e seu comportamento insano tem recepção altamente positiva. As pessoas responsáveis pela sua ascensão, no entanto, agora precisam encontrar uma forma de detê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...