sexta-feira, 19 de abril de 2013

Clipping: Caso Gonzaga no Portal Imprensa

Veículo: Portal Imprensa
Data: 19/04/2013
Link para publicação original:
http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/brasil/58157/reporter+de+afiliada+da+globo+e+demitido+apos+materia+negativa+sobre+prefeitura+do+rj



Repórter de afiliada da Globo é demitido após matéria negativa sobre prefeitura do RJ


Redação Portal IMPRENSA | 19/04/2013 13:00

O jornalista Luiz Gonzaga Neto, da Inter TV, afiliada da Rede Globo, em Campos dos Goytacazes (RJ), foi demitido após reportagem que mostrou o fato de a prefeitura adquirir de uma empresa privada por licitação materiais didáticos que são oferecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Até terça-feira (16/4), Neto respondia pela edição e apresentação da edição noturna jornal local e trabalhava há quatro anos na empresa. De acordo com o portal Momento Verdadeiro, "há consistentes evidências de que a demissão foi motivada pela veiculação de matéria". A Associação de Imprensa Campista (AIC) repudiou com veemência a demissão do profissional.

Segundo a entidade, antes mesmo de a matéria ter ido para o ar, na segunda (15/4), houve reunião entre representantes da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campos e a direção da Inter TV, onde a pauta foi discutida, sem a presença do jornalista. No dia seguinte houve outra reunião.

Na edição de terça (16/4), uma nota de resposta feita pela Secom foi lida pelo apresentador. Em seguida, ele fez o comentário editorial informando que o material escolar era fornecido pelo MEC, mas a prefeitura havia escolhido fornecer outro de melhor qualidade aos alunos da rede pública. Na quarta (17/4), o jornalista foi demitido sem nenhuma justificativa formal por parte da empresa. Os VTs com a matéria e a nota de resposta da prefeitura não estão mais disponíveis no portal G1.

A AIC vai enviar ofícios para a direção da Inter TV e para a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campos dos Goytacazes para cobrar explicações sobre a demissão. A entidade manifestou solidariedade ao jornalista e se colocou à disposição para debater e acompanhar o caso.

IMPRENSA ainda não conseguiu contato com a Inter TV até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...