quinta-feira, 21 de junho de 2018

Noite de celebrações e posse na AIC

Wellington Cordeiro já é oficialmente o novo presidente da Associação de Imprensa Campista (AIC). A cerimônia de posse aconteceu na noite de ontem, quarta (20/06), reunindo associados, autoridades e comunidade em geral. A posse da diretoria para o triênio 2018/2020 foi na sede da entidade, na Tenente Coronel Cardoso, Centro de Campos, mesmo local onde, no dia 16 deste mês, aconteceu a eleição, em chapa única, tendo como vice, o jornalista Vitor Menezes, ex-presidente da AIC.  
Vitor abriu a solenidade apresentando um balanço de sua gestão, com destaque para ações como o Festival Doces Palavras, participações da AIC em bienais do livro e apoio a movimentos sociais. Falou sobre outras iniciativas da entidade, parcerias, participações efetivas em campanhas de preservação do patrimônio, como a que visa a ampliar o debate sobre o tradicional Mercado Municipal, o Solar da Baronesa e o retorno do jornal Monitor Campista, outra antiga bandeira da entidade.
Em seguida, o jornalista Herbson Freitas deu boas vindas aos colegas, em nome da Academia Campista de Letras (ACL), da qual hoje é o presidente. Herbson desejou boa sorte aos que seguem a missão que conhece muito bem, afinal foram 14 anos como presidente da Casa. O vice-presidente da Codemca, Marcel Cardoso, reafirmou o diálogo entre a AIC e a Prefeitura de Campos, principalmente no que diz respeito às questões que envolvem cultura e patrimônio e também deu as boas vindas ao grupo empossado.
O último a falar foi o novo presidente, visivelmente emocionado. "Sempre estive aqui, como associado ou diretor de cultura, e agora como presidente", disse Wellington, que enalteceu o trabalho de Vitor e afirmou que dará continuidade aos projetos iniciados em gestões passadas, buscando aperfeiçoá-los cada vez mais. Em seu discurso, o novo presidente fez um passeio pela história da entidade, relembrando fatos importantes como participações em movimentos sociais e democráticos. Wellington frisou também que uma programação especial já vem sendo pensada para marcar os 90 anos da AIC, em 2019. “A nova diretoria já entra com uma grande responsabilidade, que será elaborar as atividades de comemoração do aniversário da entidade. Já existem algumas propostas como a criação do Centro de Memória da AIC e o lançamento de um jornal impresso com a história da Associação,” informou o presidente.  
A cerimônia teve sequência com a assinatura do termo de posse, pelos novos diretores, e homenagens aos ex-presidentes: Vitor Menezes, Herbson Freitas e Orávio de Campos Soares, que receberam comendas das mãos de Wellington. A apresentação oficial da nova diretoria da AIC contou ainda com o descerramento da placa com a fotografia de Vitor na galeria de ex-presidentes. Em seguida, um coquetel foi oferecido ao público, que passou momentos descontraídos ao som do violão do músico Gualter Torres. A noite foi encerrada com bolo e "parabéns pra você", celebrando os 89 anos da entidade, nascida em 17 de junho de 1929. 

Diretoria 2018 – 2021
Presidente - Wellington Cordeiro
Vice-presidente - Vitor Luiz Menezes Gomes
Diretor Administrativo - Maurício de Moura Caldas Xexéo
Diretor Financeiro - Juliana Maciel
Diretor de Cultura – Cássio Peixoto
Diretor de Formação – Liliane Barreto
Diretor de Comunicação - Patrícia Bueno
Diretor de Relacionamento Estudantil – Simone Rodrigues Barreto

Conselho Fiscal:
- Luiz Carlos França
- Orávio de Campos Soares
- Cilênio Tavares Ribeiro

Suplentes
1º - Humberto Moreira Rangel
2º - Ricardo André Vasconcelos
3º - Wilson Renato Heidenfelder
4ª - Álvaro Marcos de Almeida Teles
5º - Rodrigo Florêncio

Assessoria Financeira: Andréa Vasconcelos Manhães
Assessoria Histórica: Genilson Soares










  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...