terça-feira, 12 de junho de 2018

AIC elege sua diretoria no sábado


Será neste sábado, 16 de junho de 2018, a eleição para escolha da diretoria da Associação de Imprensa Campista (AIC) no triênio 2018/2020. A entidade convida  seus associados a comparecerem à sede, na Tenente Coronel Cardoso, para participarem da votação, que acontecerá das 8h às 18h, com início da apuração marcado para as 19h.  A eleição tem chapa única, a "Juntos.... Rumo aos 90 anos!", encabeçada por Wellington Cordeiro, tendo como vice, o atual presidente, o jornalista Vitor Menezes. 
O calendário eleitoral da entidade foi definido após Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 24 de março de 2018, em sua sede. Alicinéia Gama, César Ferreira e Cláudia Eleonora Alves integram a comissão eleitoral. A novidade este ano são as assessorias voluntárias, como a financeira, a histórica, e outras que deverão surgir ao longo da gestão, cujas propostas prometem movimentar a tradicional entidade, nascida em 17 de junho de 1929. Entre elas está a formação de uma  comissão para elaborar as festividades do aniversário de 90 anos, a ser comemorado em 2019.
A nova diretoria pretende também dar continuidade a projetos como o Cine AIC, buscando maior integração com o curso de Jornalismo do UNIFLU, os projetos Ballada Curta e Memória AIC, bem como o já consagrado Festival Doces Palavras e a Semana da Imprensa. A ideia é também manter a parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima na manutenção de estande para venda e lançamento de livros de autores de Campos e região, na Bienal do Livro de Campos.
A luta pelo retorno do Jornal Monitor Campista segue na pauta, além da participação da AIC nos diversos conselhos municipais. A nova diretoria também pretende buscar doações e promover, esporadicamente, feiras para venda de livros e outros objetos. Também propõe cadastro no sistema de Ponto ou Pontão de Cultura, a criação do Centro de Memória da Imprensa Campista, a reforma do prédio da Associação, além de homenagens a personalidades da imprensa, promoção de cursos abertos para toda comunidade, entre outras atividades. A posse da nova diretoria vai acontecer no dia 20 de junho, às 19h, na sede da AIC. 

Chapa
Juntos.... Rumo aos 90 anos!
Diretoria 2018 – 2020
Presidente - Wellington Cordeiro
Vice-presidente - Vitor Luiz Menezes Gomes
Diretor Administrativo - Maurício de Moura Caldas Xexéo
Diretora Financeiro - Juliana Maciel
Diretor de Cultura – Cássio Peixoto
Diretora de Formação – Liliane Barreto
Diretora de Comunicação - Patrícia Bueno
Diretora de Relacionamento Estudantil – Simone Rodrigues Barreto

Conselho Fiscal:
- Luiz Carlos França
- Orávio de Campos Soares
- Cilênio Tavares Ribeiro

Suplentes
1º - Humberto Moreira Rangel
2º - Ricardo André Vasconcelos
3º - Wilson Renato Heidenfelder
4ª - Álvaro Marcos de Almeida Teles
5º - Rodrigo Florêncio

Assessoria Financeira: Andréa Vasconcelos Manhães
Assessoria Histórica: Genilson Paes Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...