terça-feira, 23 de junho de 2015

A três meses do FDP!, AIC e ACL têm reunião de trabalho com Secretário de Turismo


A três meses da realização do I FDP! (Festival Doces Palavras), os representantes das entidades promotoras —  AIC (Associação de Imprensa Campista) e ACL (Academia Campista de Letras) — se reuniram com o secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, Wainer Teixeira de Castro, na manhã de hoje, para discutir as providências finais da organização do evento. Pela AIC, participaram o presidente Vitor Menezes e o diretor de Cultura, Wellington Cordeiro. Pela ACL, participou o presidente Hélio Coelho.

O FDP! será realizado entre 23 e 27 de setembro, no Jardim São Benedito. O festival vai promover a literatura e a produção de doces de Campos dos Goytacazes, em um mesmo ambiente. A proposta é a de que ele seja realizado sempre nos anos ímpares, alternativos à Bienal do Livro, com um caráter mais informal e de discussão de temas locais.


Lançado na Bienal do Livro de 2014, o FDP! vem sendo pensado desde 2013, quando a AIC levou a proposta à Secretaria de Desenvolvimento e Turismo e à Academia Campista de Letras. Três encontros públicos — os "Encontros FDP!" — foram realizados no ano passado para que os organizadores reunissem sugestões para a programação, que está sendo finalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget