segunda-feira, 20 de abril de 2015

Cine Jornalismo neste sábado

Produção norte-americana da década de 50, o filme “A Montanha dos 7 Abutres” estará em cartaz no Cine Jornalismo AIC deste sábado (25). A trama conta a história do repórter Charles Tatum (Kirk Douglas), que foi despedido de 11 jornais por razões diversas. A exibição começa às 16h, na sede da Associação de Imprensa Campista, e termina com um bate-papo com o jornalista Alexandro Florentino.

Sem dinheiro, Charles Tatum pede a Jacob Q. Boot (Porter Hall), o dono do jornal local, que lhe dê um emprego. Seu plano era trabalhar ali no máximo dois meses, até que algo melhor aparecesse. Entediado e sem motivação, recebe ordem para cobrir uma corrida de cascavéis.

Ele parte para o local com Herbie Cook (auxiliar, motorista e fotógrafo) e, no caminho, ao parar para abastecer o carro, descobre que Leo Minosa  ficou preso em uma mina quando procurava por "relíquias indígenas". Tatum vê que essa reportagem pode ser a chance que ele esperava e que precisa ter controle da situação. Ele transforma o resgate de Leo em um assunto nacional, além de forçar Lorraine (a mulher de Leo), a se fazer passar como uma esposa arrasada.

Na verdade, ela ia abandonar Leo nesse trágico momento, mas Tatum a fez ver que ela iria ganhar um bom dinheiro na sua lanchonete quando as pessoas chegassem para ver o acontecia. Para prolongar o circo, o repórter reduz a velocidade do resgate de Leo, pois o ideal é que ele pareça estar preso por seis dias e não apenas por algumas horas.


Em sua sétima temporada, o Cine Jornalismo visa discutir o papel da imprensa, a ética jornalística e os impactos da comunicação social. As sessões são abertas não só aos profissionais de comunicação, mas a qualquer pessoa interessada no assunto. A entrada é franca e, para estudantes de jornalismo do Uniflu, a frequência é válida como horas acadêmicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...