terça-feira, 9 de dezembro de 2014

AIC lembra Hervé no ano do centenário do jornalista

Hervé nasceu em 08 de setembro de 1914
A Associação de Imprensa Campista (AIC) promove nesta sexta-feira (12), às 10h, uma cerimônia de recolocação da placa de identificação de seu prédio, em homenagem ao ex-presidente da entidade, Hervé Salgado Rodrigues, no ano do centenário do seu nascimento.

– Será um gesto simbólico e singelo. Uma forma modesta de homenagear Hervé Salgado, que dá nome ao prédio, e ao mesmo tempo lembrar que a construção completou 70 anos em 2014, obra de uma geração de profissionais e amantes da imprensa com grande senso de coletividade – explica o presidente da AIC, Vitor Menezes.

A filha do escritor, a jornalista e cronista, Silvia Salgado, conta que sua família recebeu a homenagem da AIC com muita alegria e emoção. "Hervé ser lembrado pela casa que ele presidiu e lutou para que sempre se mantivesse aberta e livre, é um importante resgate à memória de Campos dos Goytacazes, cidade que ele defendeu, no exercício do jornalismo, por mais de 50 anos", destacou Silvia Salgado.

Jornalista e advogado, Hervé nasceu em Campos dos Goytacazes, no dia 08 de setembro de 1914. No jornalismo, começou como cronista esportivo do jornal “Monitor Campista”. Em poucos meses estava fazendo tudo no jornal, inclusive crítica teatral.

Com menos de cinco anos de profissão, adquiriu o jornal “A Noticia”, publicação que desfrutou de grande prestígio e circulação na cidade. Hervé, que também é autor do livro “Na Taba dos Goytacazes”, faleceu em 04 de maio de 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...