terça-feira, 25 de novembro de 2014

Encerramento do Cine Jornalismo neste sábado com "O custo da coragem"

Neste sábado (29), o projeto Cine Jornalismo AIC exibe o filme "O Custo da Coragem - Verônica Guerin" (EUA/Inglaterra/Irlanda, 2003), que mostra o trabalho de uma profissional que preza pelo dever de informar seus leitores e seu país – mesmo correndo risco de vida. A exibição está marcada para as 16h, na sede da Associação de Imprensa Campista, e terminará com um bate-papo com a jornalista Claudia Eleonora.

Com este filme, a AIC encerra a temporada 2014 do projeto, que, segundo o presidente da entidade, Vitor Menezes, deixa um saldo bastante positivo. “Chegamos ao sexto ano do projeto, sempre mantendo a agenda de março a novembro e contando com a generosidade dos colegas jornalistas que dedicam algumas horas para o bate papo com os interessados. Uma participação bacana tem sido de alunos de jornalismo, que aproveitam os conteúdos dos filmes para conhecer realidades diferentes da profissão”, ressalta.

Vitor lembra que a relação de todos os filmes exibidos desde a primeira temporada está disponível no blog da entidade e pode ser útil para quem deseja estudar as representações do jornalista no cinema ou, apenas, se divertir com os heróis e os bandidos da profissão.

Sinopse - Verônica Guerin (Cate Blanchett) é uma repórter investigativa que publica uma matéria sobre os traficantes de drogas e chefes do crime mais poderosos de Dublin, cidade onde vive. A matéria traz grande repercussão e reconhecimento ao trabalho de Veronica, mas também faz com que ela e sua família passem a sofrer constantes ameaças.

A AIC fica na rua Tenente Coronel Cardoso, 460, ao lado da OI/Telemar. A entrada é gratuita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...