quinta-feira, 24 de abril de 2014

Cine jornalismo na AIC neste sábado (26)




 A Associação de Imprensa Campista (AIC) promove neste sábado (26), a sessão de abril do Cine Jornalismo. O filme escolhido é “A árvore, o prefeito e a mediateca”, produzido na França, em 1992. A exibição começa às 16h, na sede da entidade, e termina com um bate-papo com o jornalista Ricardo André Vasconcelos. A entrada é franca.

Na trama, Julien Dechaumes (Pascal Greggory) é o prefeito socialista de uma pequena cidade francesa. Com a ajuda de seus contatos em Paris, ele conhece a quantia necessária para a construção de uma grande casa multimídia que, segundo ele, será a grande realização de sua administração.

Só que ele não contava com o que viria a acontecer após as eleições parlamentares: o Partido Socialista perde a maioria que obtinha. Como consequência, este e outros problemas inesperados atrapalham os planos do prefeito e sua intenção de construir uma mediateca.

O Cine Jornalismo acontece sempre na sede da AIC (Rua Tenente Coronel Cardoso, 460, ao lado da Oi/Telemar), de março a novembro, no último sábado do mês. Todas as sessões são válidas como horas acadêmicas no curso de Jornalismo do Uniflu. Em razão da Copa do Mundo, não haverá exibição no mês de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...