quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cine Jornalismo AIC neste sábado


Neste sábado (dia 28), às 16h, a Associação de Imprensa Campista (AIC) abre suas portas para mais uma edição do Cine Jornalismo, exibindo o longa “A Montanha dos Sete Abutres” (EUA - 1951). Após a exibição, haverá bate-papo com o jornalista Ocinei Trindade. O evento tem entrada franca e acontece na sede da entidade (Rua Tenente Coronel Cardoso, 460, Centro, Campos).

O filme se passa em Albuquerque, Novo México, onde o repórter veterano Charles Tatum (Kirk Douglas) foi despedido de 11 jornais, por 11 razões diversas. Ele está sem dinheiro, e pede a Jacob Q. Boot (Porter Hall), o dono do jornal local, que lhe dê um emprego, e consegue. Seu plano era trabalhar ali no máximo dois meses, mas após um ano não surgiu nenhuma boa oportunidade que rendesse uma boa matéria. Tatum sente-se totalmente entediado e sem motivação, então recebe ordem para cobrir uma corrida de cascavéis.

Aparentemente seria outra matéria sem atrativo, mas ruma para o local acompanhado por Herbie Cook (Robert Arthur), um misto de auxiliar, motorista e fotógrafo. No meio do caminho param para abastecer o carro e Tatum acaba descobrindo que Leo Minosa (Richard Benedict) ficou preso em uma mina quando procurava por "relíquias indígenas". Ele sente que esta reportagem pode ser a chance que esperava, mas para isto precisa ter controle da situação.

Daí, transforma o resgate de Leo em um assunto nacional, atraindo milhares de curiosos, cinegrafistas de noticiários e comentaristas de rádio, além de forçar Lorraine (Jan Sterling), a mulher de Leo, a se fazer passar como uma esposa arrasada. Na verdade ela ia abandonar Leo neste trágico momento, mas Tatum a fez ver que ela iria ganhar um bom dinheiro na sua lanchonete quando as pessoas chegassem para ver o acontecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget