domingo, 7 de novembro de 2010

Jornal X Internet por Cora Rónai e Arnaldo Bloch


Por Secom Campos

Nesta segunda-feira (8), a 6ª Bienal do Livro de Campos abre espaço para um dos assuntos mais atuais no campo da Comunicação Social. No Espaço Café, às 20h, os jornalistas, Cora Rónai (foto) e Arnaldo Bloch, vão debater o tema “Jornal e Internet: uma morte anunciada?”. O encontro será mediado pelo jornalista e professor Vitor Menezes.

Cora Rónai – que em 1987, passou a assinar a primeira coluna de computação pessoal da imprensa brasileira – fala sobre sua expectativa quanto ao evento. “Eu espero que a Bienal de Campos seja uma grande festa em torno dos livros, das pessoas que gostam de livros e do prazer de ler e escrever”, revela.

Segundo o mediador, Vitor Menezes, esse debate, em plena Bienal, servirá de isca para discutir o próprio jornalismo, independentemente do suporte de mídia no qual ele é feito. “Para a sociedade em geral, não parece importar tanto se a informação continuará sendo transmitida de modo impresso ou se migrará completamente para o meio digital, o que não significa dizer que não há impacto nessa mudança” observa.

CORA - Colunista do Segundo Caderno e da Revista Digital do O Globo, já trabalhou em vários jornais e revistas do país. Em 1991, projetou e lançou o Informática etc., suplemento de tecnologia do Globo, que editou até o começo de 2008. Recebeu em 2004, 2006 e 2008 o Prêmio Comunique-se de Melhor Jornalista de Tecnologia, atribuído pelos próprios colegas. Cora é também amante da fotografia, além de autora de livros infantis premiados, levados, inclusive, para o teatro infantil.

BLOCH - Já Arnaldo Bloch foi repórter e redator da revista Manchete de 1987 a 1993, quando passou a integrar a equipe de colunistas do jornal O Globo. Suas crônicas são um retrato perfeito da realidade brasileira. Dentre os seus livros, destacam-se: “O Ciclista da Madrugada e Outras Crônicas”, “Os Irmãos Karamabloch (Ascensão e queda de um império familiar)” e “Amanhã a Loucura”.

Um comentário:

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...