segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Primeira reunião sobre a Conferência de Comunicação é realizada em Campos

Fotos: Wellington Cordeiro

Representantes de diversas entidades do município se reuniram no último sábado (22) no auditório da Associação de Imprensa Campista (AIC). O encontro contou com a presença da representante do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Beth Costa (foto abaixo), e da representante do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro, Sônia Gomes.

Na ocasião, o público pôde conhecer melhor o trabalho do FNDC e também como está sendo articulada a Conferência Nacional de Comunicação, que será realizada nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, em Brasília. “A ideia é que esta conferência seja o mais plural possível e esperamos reunir todos os segmentos da sociedade. Precisamos colocar o que realmente a gente quer como resultado desta conferência”, comentou Beth.

Participaram do encontro, jornalistas e representantes do Instituto de Desenvolvimento Afro Norte-Noroeste Fluminense, do Sindicato do Saneamento do Norte e Noroeste Fluminense, da Academia Campista de Letras, da Prefeitura de Quissamã, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Federação das Associações de Moradores de Campos.

O evento foi uma iniciativa da Comissão Organizadora da 1ª. Conferência de Comunicação do Norte Fluminense (que acontece nos dias 11 e 12 de setembro em Macaé).

O objetivo é aprofundar o debate e a reflexão sobre a reestruturação das leis que regem a comunicação no Brasil, há muito não aplicadas e obsoletas, discutir a questão das concessões de rádio e TV, a democratização nos meios de comunicação, canais comunitários, TV Digital, internet, telecomunicações, construção e consolidação de políticas públicas de Comunicação locais, estaduais e nacionais, entre outros temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...