quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Da abertura da Primavera ao Dia de São Cosme e Damião, FDP chega para ficar

Presidente da AIC, Vitor Menezes (Foto: Check/Ascom Câmara Campos)

O presidente da Associação de Imprensa Campista (AIC), Vitor Menezes participou nesta quarta-feira (23), começo da primavera, da abertura oficial do Festival Doces Palavras (FDP) no coreto da Praça Barão do Rio Branco, conhecida como Jardim do Liceu.

- O FDP foi uma ideia que cresceu na AIC, foi imediatamente abraçado pela ACL (Academia Campista de Letras), chamamos a prefeitura na pessoa do secretário Wainer, da Codemca (Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos), que nos deu a contento a acolhida, assim como a Câmara de Vereadores e várias instituições, como o IFF, a UENF, o Liceu e a OAB, que abraçaram o evento – afirmou Vitor.

- Nem pensávamos que teria essa dimensão, que seria um evento deste porte. Nós curadores, da sociedade civil, recebemos o respeito do poder público municipal. O que está acontecendo é um momento de democracia participativa, é algo que vai frutificar – disse o presidente da ACL, Hélio Coelho.

O evento prossegue até domingo (27), Dia de São Cosme e Damião, no Jardim do Liceu com aproximadamente 130 atividades com foco na literatura e nos doces, mas também valorizando outras vertentes culturais, como poesia, música, cinema, artes plásticas e quadrinhos, com lançamentos de livros, exposições, oficinas, debates e outras atividades para pessoas de todas as idades.

A programação completa pode ser acessada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...