terça-feira, 26 de maio de 2015

Semana da Imprensa começa nesta quinta (28) com várias atividades

Parte da programação acontece no curso de Jornalismo do Uniflu
O curso de Jornalismo do Centro Universitário Fluminense (Uniflu), antiga Faculdade de Filosofia de Campos, está completando 50 anos e figura entre os mais antigos do Brasil. Este será o assunto da 25ª Semana da Imprensa que a Associação de Imprensa Campista (AIC) promove de quinta (28) a segunda-feira (dia 1º). Confira aqui, a programação completa do evento. 

Com o tema "O ensino de jornalismo nos 50 anos do curso do Uniflu”, o evento pretende revalorizar a formação universitária e a atuação qualificada nessa profissão que continua essencial para a democracia e a cidadania. Segundo o presidente da AIC, Vitor Menezes, o curso contribuiu para a profissionalização do jornalismo em Campos e também formou inúmeros jornalistas que hoje atuam em diversas outras cidades.

- É um momento de abraçar esta iniciativa de pioneiros do ensino de jornalismo e de discutir formas de incentivo ao seu crescimento, especialmente neste momento em que experimenta uma boa sequencia de formação de três novas turmas de primeiro período nos últimos semestres – destaca Vitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...