terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

AIC pede a sindicato de jornalistas que notifique o IFF

Nesta terça-feira (11), a Associação de Imprensa Campista (AIC) enviou ofício ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (SJPERJ) e à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) solicitando que notifiquem o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) em relação ao lançamento de edital de concurso público que prevê, para o cargo de jornalista, a carga horária semanal de 40 horas. A carga horária prevista na legislação para jornalistas é de 25 horas semanais. A que consta no edital do certame é quase o dobro.  

Como as inscrições ainda estão abertas (até 21 de fevereiro), a AIC solicita a intervenção urgente dessas duas representantes sindicais no sentido de solicitar do IFF a imediata retificação do edital, de modo a garantir que os futuros aprovados não tenham que buscar por vias administrativas ou até mesmo jurídicas, a garantia do seu direito.

Curiosidade - No último concurso do IFF com vaga para jornalista, em 2010, a carga horária prevista no edital era de 25 horas, como pode ser conferido aqui, no item 5.1. 


Atualização às 21h30 de 11/02/14 para inclusão do último parágrafo.
 

Um comentário:

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...