quarta-feira, 20 de março de 2013

'O resgate de um campeão' no Cine Jornalismo deste sábado

O repórter esportivo Erik salva um sem-teto e acredita que ele seja Bob Satterfield, uma lenda do boxe, que todos acreditavam estar morto. Surge, então, a chance de se fazer uma grande reportagem. O desenrolar da história é a tônica do filme “O Resgate de um Campeão", escolhido pela Associação de Imprensa Campista (AIC) para a abertura de mais uma temporada do Cine Jornalismo, neste sábado (23), às 16h, com entrada franca.

Após a exibição, os participantes vão poder bater um papo com o jornalista Álvaro Marcos, que é assessor de imprensa da Prefeitura de Macaé, locutor na Web Rádio NF (órgão de comunicação do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense) e criador do site de notícias NF10, e dos blogs Ligação Direta e Mumunha Futebol Clube.

Esta é a quinta edição do Cine Jornalismo – projeto idealizado pelo presidente da AIC, Vitor Menezes, e que tem por objetivo, criar uma data e um local onde, a pretexto de assistir a um filme sobre jornalismo, jornalistas, estudantes de jornalismo e demais interessados discutam não necessariamente o filme em si mesmo, mas a própria profissão, a partir dos temas que o filme levanta.

– Nesta quinta temporada o que dá para notar é que o projeto já começa a deixar um legado, especialmente na formação dos jovens jornalistas, que estão tendo a oportunidade de interagir com colegas da profissão e de conhecer, por meio do cinema, representações acerca da atividade. Ainda que em grupos pequenos, as sessões têm sido muito produtivas. Há um grupo que já se tornou frequentador assíduo e o que esperamos em 2013 é que esse grupo se amplie – comenta Vitor.

As exibições acontecem sempre na sede da AIC (rua Tenente Coronel Cardoso, 460, ao lado da Oi/Telemar), de março a novembro e no último sábado do mês – exceto em março (que foi antecipada devido à Semana Santa). A novidade deste ano é a realização da edição de maio no próprio curso de jornalismo, dentro da Semana da Imprensa, em dia e horário especiais.

Confira aqui, a programação completa do Cine Jornalismo AIC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget