terça-feira, 21 de agosto de 2012

Cine Jornalismo neste sábado na AIC


Neste sábado (25), acontece a edição de agosto do Cine Jornalismo da Associação de Imprensa Campista (AIC), a partir das 16h e com entrada franca, na sede da entidade. E o filme da vez é o documentário britânico, “Muito Além do Cidadão Kane”. Após a exibição, haverá um bate-papo com o jornalista e cineasta Alexandro Florentino.

O filme de Simon Hartog, exibido em 1993 pelo Channel 4, uma rede televisiva pública do Reino Unido, mostra as relações entre a mídia e o poder do Brasil – onde foi proibido desde a estréia, por ordem judicial, por se tratar das relações sombrias entre a Rede Globo, na pessoa de Roberto Marinho, com o cenário político brasileiro. O documentário traz depoimentos de Leonel Brizola, Chico Buarque, Dias Gomes, Lula, Antônio Carlos Magalhães, Roberto Marinho, Washington Olivetto entre outros.

O Cine Jornalismo é aberto a todas as pessoas interessadas em debater o papel da mídia e tem como objetivo, discutir a profissão a partir do filme. A AIC fica na Rua Tenente Coronel Cardoso (Rua Formosa), 460, Centro, Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...