quarta-feira, 18 de julho de 2012

AIC empossa nova diretoria


A nova diretoria da Associação de Imprensa Campista (AIC) tomou posse nesta terça-feira (17), tendo como presidente, o jornalista Vitor Menezes. Ele ocupa o cargo deixado pelo professor Orávio de Campos Soares, que passa a ser vice-presidente. A cerimônia marcou também os 83 anos da entidade, comemorados com samba e bossa nova na voz da cantora Maria Fernanda.

Na abertura, Orávio lembrou que a AIC tem seu nome marcado em momentos importantes da história do Brasil. Como exemplo, citou Luiz Carlos Prestes, que, na ditadura, fez no auditório da associação, o seu discurso em favor das liberdades democráticas. Orávio ressaltou o quanto é difícil para associações híbridas como a AIC e a ABI, encontrarem espaços na contemporaneidade. “Durante esses cinco anos em que fizemos parte da presidência, fizemos com muito orgulho, tentando o melhor”, disse.

Em seu discurso de posse, Vitor Menezes fez um passeio pela história da associação, citando os nomes dos fundadores e todos os ex-presidentes, como o jornalista Herbson Freitas, que estava presente e fez parte da mesa. “A imprensa como instituição é o que esta casa defende da melhor forma para a prática de uma sociedade democrática. Estamos aqui com a saga de manter essa casa aberta e isso justifica o empenho de estarmos aqui”, disse.

Novidades – A AIC tem buscado firmar convênios com outras instituições para beneficiar os seus associados. Um deles foi assinado ontem, pela agente de relações com o mercado do Sesi, Leomara Vaz. Trata-se de uma concessão de descontos nos serviços do Sesi: 10% nas consultas médicas e odontológicas e 30% para ser sócio do Sesi Clube. “Esse convênio beneficia os sócios da AIC e seus dependentes em todas as nossas unidades no Estado do Rio”, antecipou Leomara.

Vitor lembrou que já existe uma parceria com a Faculdade Redentor de Itaperuna, para desconto no MBA de Comunicação; e outra com as Farmácias Vieira, que prevê desconto de 10% na compra de medicamentos. 

A nova diretoria foi eleita em 15 de junho e é formada por: Paulo Thomaz (diretor administrativo financeiro), Wellington Cordeiro (diretor de cultura), Patrícia Bueno (diretora de formação), Alicinéia Gama (diretora de comunicação), Alexandro Florentino (diretor de relacionamento estudantil), Cláudia Eleonora, Álvaro Marcos, Wesley Machado e Paulo César Oliveira e Wilson Renato Heidenfelder (suplentes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget