quinta-feira, 22 de setembro de 2011

“Sala de controle” no Cine Jornalismo deste sábado, 24


Marcado por cenas reais de combates e uma crítica à Guerra do Iraque, o filme “Sala de controle” mostra a rede Al Jazeera, o mais famoso e mais controverso canal de TV do mundo árabe. A película será exibida na Associação de Imprensa Campista neste sábado (24), dentro do projeto “Cine Jornalismo AIC”, que tem entrada franca e começa às 16h. Após a exibição, haverá bate-papo com o jornalista e cineasta Alexandro F.

No documentário, a invasão do Iraque é mostrada da maneira como os árabes a viram. O governo americano “administrou” as informações que chegavam à mídia ocidental, para evitar o que aconteceu durante a Guerra do Vietnã, onde a liberdade de imprensa permitiu que o mundo visse as crueldades praticadas por todos os participantes do conflito. No Iraque, as coisas foram bem diferentes e a Al Jazeera foi considerada muito inconveniente porque insistia em mostrar o sofrimento causado pelas bombas americanas aos civis.


Serviço:
Cine Jornalismo AIC
Sala de Controle (EUA/Egito, 2003)
Dia 24 de Setembro (16h)
Comentador: Alexandro F
Entrada gratuita
Válido como 4 horas acadêmicas para alunos do curso de Comunicação Social da Fafic

Um comentário:

  1. Sugiro que assistam The Bang Bang Club, (Notícias de Guerra)
    " um filme baseado em factos reais e que segue o Bang Bang Club - um clube para repórteres de guerra, onde encontraremos Greg Marinovich, Kevin Carter, Ken Oosterbroek e João Silva. Este grupo capturou as imagens dos últimos confrontos raciais antes do fim do domínio branco e das primeiras eleições livres na África do Sul."
    http://www.megavideo.com/?v=OMTLI6NY

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget