sexta-feira, 23 de julho de 2010

AIC apoia Chapa 1 nas eleições para a Fenaj

A diretoria da Associação de Imprensa Campista (AIC) aprovou apoio à Chapa 1 nas eleições para a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), que acontecem de 27 a 29 de julho. Locais de votação no Norte Fluminense ainda estão sendo definidos. Podem votar jornalistas sindicalizados em dia com as suas contribuições. Eventuais atrasos podem ser sanados no momento da votação. Além de participar da eleição da mais importante entidade representativa dos jornalistas brasileiros, esta é também uma oportunidade da categoria fortalecer os seus sindicatos.

A razão de a AIC manifestar publicamente o seu apoio à Chapa 1 é a de que se faz necessário o reconhecimento de que vários dos seus integrantes, atuais diretores da Fenaj, estiveram no município ao longo dos últimos anos e se mostraram presentes em várias demandas locais. Eles foram parceiros na organização dos dois encontros de jornalistas, em Quissamã, participaram de outros eventos organizados pela Associação, e estão sempre à disposição para manter uma interlocução na busca de resolução dos temas regionais.

Além disso, estes dirigentes têm tido atuação incansável na mobilização de jornalistas em todo o país e no Congresso Nacional na luta pela regulamentação da profissão, após os sucessivos ataques que sofreu, especialmente em relação à decisão do STF que suspendeu a obrigatoriedade do curso superior em jornalismo para o exercício da profissão.

[Clique na imagem para ampliar. Para conhecer mais sobre a Chapa 1: http://www.virarojogo.com.br/]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...