sexta-feira, 31 de março de 2017

Preservação do Mercado Municipal na pauta de reunião entre governo e entidades culturais




Nesta quinta-feira (30), representantes de entidades culturais e de preservação histórica de Campos estiveram reunidos na sede da Prefeitura com Alexandre Bastos, Chefe de Gabinete do prefeito Rafael Diniz para discutir ações em defesa da preservação do Mercado Municipal de Campos.  De acordo o diretor da Associação de Imprensa Campista (AIC), Wellington Cordeiro, o encontro foi o início de um diálogo positivo para a preservação da memória histórica do município.

— As entidades aqui representadas compreendem a complexidade da questão do Mercado Municipal e de seu entorno. Estamos satisfeitos porque, pela primeira vez, fomos recebidos para dialogar de forma franca com a Prefeitura, que está disposta em tentar resolver a questão. Estamos esperançosos em encontrarmos uma solução para este problema — afirma, destacando que a obra, que se encontra em fase de auditoria, desrespeitou todos os critérios recomendados para a proteção de um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico.

Segundo o Chefe de Gabinete, Alexandre Bastos, a discussão sobre as obras de reforma do Mercado Municipal de Campos é necessária para o município. Ele avisa que o próximo passo será reunir as entidades de representação com a Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca) para alinhar os entendimentos em relação ao assunto.

— O governo valoriza o diálogo e está aberto para debater com todas as instituições interessadas em rediscutir o projeto do Mercado Municipal, do Shopping Popular Michel Haddad e da Feira Livre. Em breve, nós estaremos nos reunindo novamente para debater a questão, desta vez, com a presença da Codemca, para alinharmos os entendimentos – afirma.

Também participaram do encontro a presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Campos (IHG), Sylvia Paes; o jornalista e pesquisador Vilmar Rangel, e o pesquisador e membro do IHG, Genilson Soares.

Fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=39251

Por: Rafael Vargas - Foto: Rafael Peixoto -  31/03/2017 10:42:51

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...