terça-feira, 3 de novembro de 2015

AIC repudia demissão de delegado sindical na Inter TV

A Associação de Imprensa Campista repudia com veemência a demissão, hoje, do jornalista Robson Fraga, da Inter TV em Campos dos Goytacazes. Fraga é delegado sindical da categoria na região, representando os trabalhadores do Norte Fluminense junto ao Sindicato Estadual dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro. Ele tem atuação destacada na organização local dos jornalistas em campanhas como a do Piso Salarial do RJ e exerce, com transparência e amplamente legitimado pelos colegas, o direito básico de defesa dos direitos dos trabalhadores.

A AIC avalia que há indícios de assédio moral ao trabalhador e prática antissindical, e conclama o Sindicato dos Jornalistas a tomar medidas jurídicas imediatas em face da empresa, com denúncia ao Ministério Público do Trabalho, para que a demissão seja devidamente investigada e imediatamente revertida. O caso também será informado pela AIC à Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas).

A Associação de Imprensa Campista chama os jornalistas na região a se manifestarem em favor do colega. Esta demissão não é um caso isolado ou individual, mas um atentado inaceitável contra toda a categoria, que precisa demonstrar coragem e altivez para enfrentar este ato abusivo da empresa.

Toda solidariedade ao colega Robson Fraga.

Diretoria da Associação de Imprensa Campista – AIC

Campos dos Goytacazes, 03 de Novembro de 2015

Um comentário:

  1. Bom dia!!!!!!

    Lamentável. A categoria tem que estar sempre unida em defesa dos nossos direitos.

    att

    ResponderExcluir

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...