quarta-feira, 25 de setembro de 2013

'A luz é para todos' em cartaz na AIC

Com o filme, "A luz é para todos” (EUA - 1947), a Associação de Imprensa Campista (AIC) promove neste sábado (28), em sua sede, mais uma edição do projeto "Cine Jornalismo". O filme será exibido às 16h, com entrada franca, e terá, ao final, um bate-papo com o jornalista Alexandro Florentino.

Na trama, o jornalista Philip Schuyler Green (Gregory Peck) é convidado pela revista para a qual trabalha para escrever uma matéria sobre o anti-semitismo. Inicialmente sem saber como abordar o tema, ele resolve se mudar para Nova York e se fazer passar por um judeu, para descobrir quais os reais sentimentos das pessoas a respeito do assunto. Logo ele sente o preconceito e aprende o significado de ser judeu.

O projeto - Destinado a todas as pessoas interessadas por comunicação e mídia, o Cine Jornalismo se propõe a discutir a profissão a partir do filme. Por isso, todas as produções têm o jornalismo ou o jornalista como protagonistas. As exibições acontecem todo último sábado do mês, de março a novembro, sempre às 16h. Vale lembrar que as sessões são válidas como horas acadêmicas no curso de Jornalismo do Uniflu. A AIC fica na rua Tenente Coronel Cardoso, 460, ao lado da OI/Telemar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget