quarta-feira, 26 de junho de 2013

‘Faces da verdade’ no Cine Jornalismo de junho

Neste sábado (29), às 16h, a Associação de Imprensa Campista (AIC) apresenta o filme “Faces da verdade” na programação de junho do projeto Cine Jornalismo. Após a exibição do longa, haverá um bate-papo com o jornalista Rafael Vargas, que é assessor de imprensa no Polo Faetec Norte/Noroeste Fluminense. Pós-graduado em História do Século XX e em Docência no Ensino Superior, Vargas também atuou como repórter do jornal Folha da Manhã e do site Ururau, de 2010 a 2012.

Sinopse - Sob direção de Rod Lurie, o filme é inspirado em fatos políticos atuais e gira em torno da jovem jornalista política, Rachel Armstrong (Kate Beckinsale), que trabalha em um dos maiores jornais da capital dos EUA. A sorte bate na sua porta quando obtém informações seguras sobre um escândalo sem precedentes que irá abalar toda a estrutura do atual governo.

Decidido a descobrir de onde a informação "vazou", o governo obriga Rachel a revelar sua fonte. Ao se recusar a dar a informação e trair seus princípios, ela enfrentará um duro julgamento comandado pelo procurador Patton (Matt Dilon) e a possibilidade de ser presa, deixando sua família para manter a sua integridade jornalística.

O comentarista - Rafael Vargas também acumula experiência como pesquisador freelancer, tendo participado de vários trabalhos ao lado de colegas jornalistas. Um deles foi como assistente de pesquisa, sob a coordenação da jornalista Renée Castelo Branco, no documentário “Lixo Extraordinário”, uma produção anglo-brasileira lançada em 2010 que mostrou o trabalho do artista plástico Vik Muniz meio ao cotidiano dos catadores de Recicláveis no Aterro Sanitário de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, RJ. Também colaborou realizando pesquisa para o livro “A paixão de João Antonio”, de Mylton Severiano (Editora Casa Amarela, SP, 2006).

O Cine Jornalismo tem como público-alvo, não só jornalistas, mas todos os interessados em debater o papel da mídia. As exibições acontecem na sede da AIC (Rua Tenente Coronel Cardoso, 460, Centro, Campos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget