segunda-feira, 13 de maio de 2013

'Cine Jornalismo' nesta terça na Semana da Imprensa


Com o tema "O Jornalismo Literário na terra de José Cândido de Carvalho", a Associação de Imprensa Campista (AIC) apresenta nesta terça-feira (14), o projeto "Cine Jornalismo", na programação da 23ª Semana da Imprensa. A exibição de “Diário de um jornalista bêbado” será no curso de Jornalismo do Uniflu-Fafic, às 19h, mas a entrada é aberta ao público em geral. Após o filme haverá um bate-papo com a jornalista Gisele Borba.

Baseado no romance de Hunter S. Thompson, o filme conta a improvável história do jornalista itinerante Paul Kemp (Johnny Depp). Cansado da vida frenética de Nova Iorque e das convenções morais de uma América conservadora, ele viaja à bela ilha de Porto Rico, para trabalhar em um jornal local, administrado pelo tirânico Lotterman (Richard Jenkins). Adotando o ritmo calmo do lugar, Paul se apaixona por Chenault (Amber Heard), noiva de Sanderson (Aaron Eckhart), um dos maiores empresários da cidade. Ganancioso, Sanderson planeja converter Porto Rico num paraíso do capitalismo. Quando Kemp é recrutado por Sanderson para escrever um artigo favorável a respeito de sua nova e corrupta empreitada, ele é confrontado com um dilema: deve ajudar o empresário, ou aceitar os riscos e aproveitar para denunciá-lo?

O evento - A Semana da Imprensa é um evento tradicional em Campos, mas é a primeira vez que acontece de modo temático. Segundo o presidente da AIC, Vitor Menezes, a escolha pelo jornalismo literário se deu em razão do crescente interesse de jornalistas e estudantes de jornalismo sobre esta linguagem. O evento segue com programação diária até a próxima sexta-feira (17). Veja tudo o que está programado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget