segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cine Jornalismo neste sábado



Com o filme “Aconteceu Naquela Noite”, a Associação de Imprensa Campista (AIC) promove no próximo sábado (30), mais uma edição do Cine Jornalismo, em sua sede, a partir das 16h, com entrada franca. Após a exibição, haverá um bate-papo com o jornalista Marcos Curvello.  

A produção norte-americana de 1934 conta a história de Peter Warren (Clark Gable), um jornalista desempregado, que encontra Ellie (Claudette Colbert), a filha de um milionário que fugiu do iate de Alexander Andrews (Walter Connolly), seu pai, já que ele não aprova quem ela escolheu como marido. Peter vê a oportunidade de obter uma boa matéria, mas vários fatos criam uma forte aproximação entre eles.

O Cine Jornalismo visa discutir a profissão a partir do filme, e não necessariamente o filme em si mesmo, como obra de arte, embora isso, naturalmente, não seja proibido. O fundamental é que o filme seja rico nas situações vividas pelo personagem-jornalista para despertar o debate sobre a profissão. Todos os filmes têm o jornalismo ou o jornalista como protagonistas e não há preconceitos quanto a filmografias ou inclinações estéticas ou ideológicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...