terça-feira, 1 de junho de 2010

"Memória AIC" com Fernando da Silveira

Hoje, Dia da Imprensa, será gravada a segunda edição do Projeto Memória AIC, que homenageará o jornalista, advogado e professor, Fernando da Silveira. Bastante querido e respeitado na imprensa campista, Fernando da Silveira tem uma brilhante carreira e atuou em diversos meios. É também autor do livro “Volta da Lapa” e membro da Academia Campista de Letras (ACL).

A gravação do projeto — às 19h, na Faculdade de Filosofia de Campos — faz parte da programação da Semana da Imprensa, realizada pela Associação de Imprensa Campista (AIC), como objetivo de não deixar passar em branco o Dia da Imprensa.

História – Foi em 1º de Junho de 1808 que começou a circular o primeiro jornal no Brasil, o Correio Braziliense, editado por Hipólito José da Costa, a partir de Londres.

No entanto, esse periódico só foi reconhecido oficialmente como pioneiro na história da imprensa brasileira a partir de 1999.

Antes disso, o Dia da Imprensa era lembrado em 10 de setembro (data em que começou a circular, também em 1808, a Gazeta do Rio de Janeiro, que foi o primeiro jornal publicado no Brasil).


Foto: Wellington Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debate com os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes

  Com o apoio da Associação de Imprensa Campista, acontece hoje um debate promovido pelo Jornal Terceira Via, com os candidatos a prefeito d...